Foram divulgadas, na última quinta-feira (3), as imagens da campanha contra a violência doméstica e familiar lançada pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv) junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Tratam-se de cartazes e adesivos que incentivam a denúncia por meio do telefone 180.

As peças publicitárias serão afixadas em portas de banheiros de estabelecimentos de Belo Horizonte a partir da semana que vem, mediante parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel/MG).

Com a hashtag #QuebreEsseCicloDeViolência, os cartazes apresentam mensagens informativas, com imagens que fazem alusão ao sofrimento de quem passa por situações de violência doméstica e familiar, como a de um vidro quebrado. Segundo a Comsiv, a ação será de grande importância principalmente por conta de sua abrangência, pois alcança pessoas de ambos os sexos e diversas faixas etárias.

A campanha foi desenvolvida pelo Centro de Publicidade e Comunicação Visual (Cecov) do TJMG e segue os mesmos padrões gráficos dos cartazes e folhetos distribuídos durante a décima edição da campanha Justiça pela Paz em Casa, realizada de 21 a 25 de março deste ano.