Candidatos consideram difíceis as provas do segundo e último dia de Enem

Ana Júlia Goulart
agoulart@hojeemdia.com.br
12/11/2017 às 16:23.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:40
 (Wesley Rodrigues)

(Wesley Rodrigues)

Extremamente difícil. Foi assim que os alunos classificaram a prova de matemática e ciências da natureza aplicada no segundo dia do Enem. "Para quem tem mais habilidade com a área de Humanas, estava bem complicado. Muito teórica!", conta Karen Carolina Santos, 21 anos, estudante.

Todos os alunos abordados pela equipe do Hoje em Dia tiveram a mesma opinião, mas, apesar da dificuldade, a prova não apresentou nenhuma grande surpresa. “Foi tudo dentro do esperado. Só a exigência é que foi maior comparada à ano passado”, conta Karen. 

Muita gente deixou o local da prova nos primeiros minutos após a liberação dos portões. Só era possível sair do local duas horas após o início do exame. "Tava difícil, não adiantava insistir muito", brincou a estudante Tagiane Dalferro, 24 anos. Nesse caso, o chute foi a opção da estudante que continua a busca por uma vaga em uma universidade. “Vou fazer faculdade de qualquer forma no ano que vem”, conta esperançosa a jovem. 

A prova só termina, de fato, às 18h. Até lá, os estudantes respondem 90 questões objetivas sobre o matemática e ciências da natureza. No domingo passado, o exame avaliou os estudantes em redação, linguagens e suas tecnologias e ciências humanas. 

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por