Três pessoas morreram e 11 ficaram feridas em um acidente com um micro-ônibus, no fim da noite desse sábado (9), na MGC-122, em Espinosa, no Norte de Minas. O veículo, que pertence à Prefeitura de Espinosa, transportava pacientes com insuficiência renal que voltavam de Janaúba, na mesma região, onde realizaram sessão de hemodiálise.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista do micro-ônibus perdeu o controle da direção, o veículo saiu da pista, colidiu com um barranco na lateral da pista e capotou, ficando atravessado na estrada bloqueando o trânsito nos dois sentidos.

Ainda de acordo com a PM, uma pessoa morreu no local, outra faleceu a caminho do hospital e a terceira morte aconteceu quando o passageiro já estava hospitalizado. Além das vítimas fatais, mais 11 pessoas, incluindo o condutor, se feriram e foram socorridas.

Segundo a polícia, em depoimento aos militares, o motorista disse que o veículo estava com problemas na direção (sentia o volante tremendo em suas mãos), mas não tinha certeza se tinha dormido enquanto dirigia.

Os policiais foram até o hospital, tomaram o depoimento dos passageiros, e encaminharam a ocorrência para a delegacia de Polícia Civil de Espinosa realizar a investigação.

Leia mais:
Motociclista gravemente ferido em acidente com ônibus, em BH
Desabamento de construção deixa um morto em Varginha