Carga no valor de R$200 mil é recuperada pela polícia após prisão de suspeitos

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
19/10/2017 às 19:00.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:18
 (Polícia Civil/Divulgação)

(Polícia Civil/Divulgação)

Uma denúncia anônima levou a Polícia Civil a prender integrantes de uma quadrilha especializada no roubo de cargas em Belo Horizonte e Região Metropolitana. As informações foram repassadas durante coletiva à imprensa nesta quinta-feira (19).

Na última segunda (16), três homens de 32, 45 e 47 anos foram presos suspeitos do roubo de uma carga avaliada em R$200 mil e que tinha produtos como chuveiros, lençóis e artigos de casa. 

De acordo com as apurações, o motorista da empresa foi abordado na manhã da última segunda-feira, por volta das 8 horas, por indivíduos armados, que estavam em uma Fiorino branca, e roubaram parte da carga que estava no veículo da transportadora.  “Como já monitorávamos a quadrilha, de posse das informações preliminares, apresentamos à vítima fotografias de investigados contumazes na prática desse delito, sendo que Carlos Alberto e Ernando foram reconhecidos de imediato”, contou o delegado Gustavo Barletta.

Durante as buscas, um deles foi encontrado em um bar no bairro Chácaras Reunidas Santa Terezinha, em Contagem. O outro estava em casa, no bairro Céu Azul, na capital, e tentou se esconder dos policiais, mas acabou se entregando. Na garagem, foi encontrado o veículo utilizado no crime. Segundo Barletta, ainda no imóvel do investigado foram localizadas algumas das mercadorias roubadas.

O terceiro suspeito foi encontrado em um comércio na Vila Dandara, em Contagem. Ele disse aos policiais que havia adquirido mercadorias naquela data e, em vistoria, foram encontrados no estoque uma parte dos produtos do roubo. Ao ser indagado sobre o restante dos itens, ele apontou que estaria em outro imóvel, no bairro Engenho Nogueira, em Belo Horizonte, onde foi encontrada a carga roubada.

Os suspeitos vão responder por roubo de carga, receptação e associação criminosa. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por