Carmo do Rio Claro cobra aumento em seu efetivo policial

Da Redação
horizontes@hojeemdia.com.br
23/08/2016 às 15:32.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:31
 (Divulgação/Seds)

(Divulgação/Seds)

O aumento da criminalidade no município de Carmo do Rio Claro e municípios vizinhos fez com que a população se movimentasse. Em audiência pública que tratou do fato, foi feito um pedido aos deputados que integram da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para que cobrem do governo mais efetivo policial e investimento em segurança na região. 

O prefeito da cidade, Sebastião Lemos, explicou que o município tem sido penalizado pela situação financeira do Estado. Segundo ele, os repasses de ICMS estão sendo atrasados e, quando feitos, são com valores abaixo do esperado. "A estrutura de segurança está sucateada e falta dinheiro para o investimento. O município não aguenta mais essa situação", afirmou Sebastião. 

Além dos moradores e prefeito, outras pessoas pediram pelo aumento do efetivo. O procurador de Justiça da cidade, Bruno Freitas, defende que sejam enviados novos policiais concursados do Estado para região. Já o representante da OAB na cidade, João Régis David, entende que o Estado está engatinhando no que se refere à defesa social e que existe uma falta de atendimento nas necessidades básicas, o que expõe a população a situações perigosas.

Leia mais
Criminosos 'tocam terror' e explodem caixa eletrônico em Ouro Verde
Mulher reage a assalto e mata ladrão com golpes de canivete dentro de ônibus em BH
Mulher leva tiro na cabeça em crime passional em Contagem
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por