Carnaval: animação de sobra entre os veteranos da folia

Michelle Maia - Do Hoje em Dia
05/02/2013 às 06:38.
Atualizado em 21/11/2021 às 00:42
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

Abram alas para o Carnaval da terceira idade porque a festa promete! Cerca de 800 idosos de 16 municípios de Minas se prepararam bastante para garantir muita diversão durante a folia que acontece amanhã na Serraria Souza Pinto, no bairro Floresta, zona Leste de Belo Horizonte.

Duas mil pessoas são esperadas para prestigiar a 13ª edição do Carnaval do Sesc. O evento tem início previsto para as 15h e segue até as 22h, sob o comando dos mestres da Bateria Show Nota 10 e de DJ nos intervalos.


Festa antecipada

Mas a dança e a diversão começaram há pelo menos dois meses, com os primeiros ensaios.

“Estou realizando um sonho: vou fazer parte da ala das bailarinas. As roupas e as fantasias estão simplesmente maravilhosas, com muitas cores e brilhos. Os arranjos de cabeça são impecáveis. Vou sambar até cansar”, avisa a pensionista Maria Imaculada Costa Braga, de 68 anos.

Os aposentados Maria Aparecida dos Santos Ferreira, de 63, e Rosemiro Ferreira, de 70, participam da festividade pelo oitavo ano consecutivo. O casal descobriu no “Sesc + grupos” uma nova forma de aproveitar a vida.

“Isso é bom demais e fortalece nosso casamento, porque estamos sempre juntos. As atividades revigoram nossa mente, alma e ego. Tudo se renova, inclusive as energias e os hormônios”, diz Aparecida.

Ela e Rosemiro subiram ao altar há 42 anos. “Já cuidamos dos filhos e agora estamos curtindo a melhor fase das nossas vidas”.


Embalo

Para o diretor regional do Sesc, Rodrigo Penido Duarte, a trilha sonora fará com que o público relembre momentos marcantes de carnavais passados, proporcionando um encontro com boas recordações.

“Além de promover a integração entre idosos de diferentes cidades, o Carnaval Sesc Abre-Alas traz à tona o tradicionalismo de umas das maiores festas populares do mundo, com marchinhas e sambas-enredo consagrados”, diz.

Hoje é o último dia para garantir o ingresso para a festa, aberta a pessoas da comunidade, mesmo que não tenham vínculo com o Sesc.

Os interessados devem trocar dois quilos de alimentos não perecíveis por uma entrada, nas unidades do Sesc em Belo Horizonte e na região metropolitana: Desportivo, Floresta, Santa Luzia, Santa Quitéria, Tupinambás, Venda Nova e Contagem-Betim.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por