Carnaval em BH terá sete mil PMs nas ruas; corporação garante segurança

Bruno Moreno
bmoreno@hojeemdia.com.br
23/02/2017 às 06:00.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:40

A operação especial montada pela Polícia Militar de Minas Gerais para o Carnaval em BH já começou. No início da noite de ontem, os PMs estavam a postos no policiamento do bloco “Chama o Síndico”, que se concentrou no encontro das avenidas Afonso Pena e Brasil, no Centro da cidade.

Neste ano, a corporação disponibilizou 7 mil homens para a segurança da folia na capital. Em 2016, o efetivo utilizado foi de 6,5 mil militares.

A Belotur estima que o Carnaval 2017 atraia um público de 2,4 milhões de pessoas, 20% mais que no ano anterior, quando foram contabilizados cerca de 2 milhões de foliões. Ao mesmo tempo, o contingente de policiais militares, entre os dois períodos, aumentou em 7,7%.

Suficiente

Apesar de não seguir a mesma proporção de 2016, o coronel Winston Coelho Costa, comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), acredita que o efetivo é suficiente.

“Todos os eventos programados e autorizados pela Belotur terão o devido policiamento. Estamos trabalhando inclusive com reservas, para não sermos surpreendidos”, disse.

O especialista em segurança pública Luís Flávio Sapori concorda que o número de policiais é satisfatório, mas avalia que seria importante a integração maior com a Guarda Municipal, que disponibilizará 540 homens por dia para a folia na capital.

A PM informou que há essa integração, por meio do Centro de Operações da Capital (COP). A assessoria da Guarda anunciou que estará trabalhando em conjunto com os militares.

O comandante do CPC afirmou que os policiais estarão atentos a furtos de celular e arrastões. Para a Polícia Militar, a Savassi e a região central serão os pontos da cidade que demandarão mais atenção das forças de segurança. Editoria de Arte / N/A

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por