Um grupo armado e com ações coordenadas espalhou o terror durante a madrugada deste domingo (6) no bairro Nova Contagem, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um veículo foi incendiado e miguelitos (objetos pontiagudos utilizados para furar pneus) foram espalhados nas principais entradas do bairro. A Polícia Militar acredita que os suspeitos tinham como alvo agências bancárias próximas.

Entretanto, o plano criminoso não foi bem-sucedidio, uma vez que encontraram uma viatura da Guarda Municipal de Contagem, que fazia a segurança de uma estrutura itinerante do Serviço Social da Indústria (Sesi) e houve troca de tiros. De acordo Waltencir Ventura, chefe de Agrupamento da Guarda, quando o grupo percebeu a presença de agentes, os bandidos começaram a atirar.

Neste momento, os agentes revidaram e, durante a troca de tiros, os criminosos chegaram a lançar um coquetel molotov contra a viatura. Apesar de o veículo ter sido atingido e ter tido uma parte danificada, nenhum guarda ficou ferido. Os suspeitos fugiram em seguida.
 

miguelitos

Os bandidos espalharam miguelitos pelas ruas da região; PM pede para que motoristas tenham atenção 


Mobilização

Os suspeitos mobilizaram a Polícia Militar, a Guarda Municipal e até mesmo o Corpo de Bombeiros na ação. Um veículo foi incendiado na porta da 38ª Cia da PM, para de impedir a ação dos militares. Ainda na madrugada, o Corpo de Bombeiros foi acionado para a limpeza do veículo incendiado.

Para o chefe de Grupamento da Guarda Municipal de Contagem, acredita-se que a ação tinha ainda o envolvimento de outro grupo de criminosos, que agiria com explosivos nas agências bancárias.

A PM e a Guarda Municipal fazem buscas pela quadrilha. Na manhã deste domingo, o helicóptero Pégasus, da PM, foi acionado para ajudar a localizar os criminosos.