Casal é preso por maus tratos a jovem em Nova Lima

Da Redação
horizontes@hojeemdia.com.br
20/07/2016 às 20:56.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:23
 (Polícia Civil/Divulgação)

(Polícia Civil/Divulgação)

Um casal de Nova Lima foi denunciado nesta quarta-feira (20) pela Polícia Civil por maus-tratos contra uma jovem de 20 anos com sofrimento mental. Em depoimento, Adriana Pereira Santos, de 41 anos, mãe da vítima confirmou que, há pelo menos seis meses, a filha sofria privação de alimentos e que chegou a ficar até quatro dias sem se alimentar, além de sofrer agressões físicas e abuso sexual por parte do padrasto, Jânio Lúcio de Moraes, de 49 anos.

Após as primeiras investigações, a polícia encontraram a vítima com visível magreza e desnutrida. Na casa eles identificaram o local onde ela era castigada fisicamente.

Adriana Pereira alegou ainda que a privação de alimentos se dava porque a filha fazia muita sujeira, como defecar fora do banheiro e nas roupas e sofria as agressões físicas e castigos por não ajudar nas tarefas domésticas.   A suspeita é mãe de oito filhos, incluindo a vítima e outros três filhos menores, que moram na mesma residência. “O que chama atenção é que os outros três filhos aparentemente estavam bem cuidados”, destacou a delegada Karina Resende, responsável pelas investigações.

Os suspeitos foram presos em flagrante pelo crime de maus-tratos e a prisão preventiva já foi decretada pela Justiça e o padrasto da vítima deverá ser indiciado também pelo crime de estupro de vulnerável.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por