Casas ao lado de muro da BR-356 começam a ser demolidas; oito famílias ainda estão no local

Tatiana Lagôa
portal@hojeemdia.com.br
21/03/2018 às 19:50.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:58
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

Começaram a ser demolidas as casas da Vila São Bento, que estão ameaçadas pelo risco de queda do muro de contenção da BR-356, na altura do Belvedere, região Centro-Sul. As obras de estabilização da estrutura começaram nesta quarta-feira (21), pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG).

O próprio DEER afirma, em nota, que a retirada das pessoass era “condição essencial para o início dos trabalhos”. Porém, segundo informações da Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte (Urbel), oito famílias, das 32 distribuídas em 34 casas, ainda precisam sair.

Pelo risco de desabamento e necessidade de obras emergenciais para evitar uma tragédia no local, a Justiça determinou que todos os moradores da vila saíssem das residências. A decisão judicial definiu que a prefeitura desse amparo aos que necessitassem.

Dessa forma, 16 famílias foram encaminhadas ao Bolsa Moradia, três foram para casa de parentes, um para imóvel próprio em outra área e três já estavam vazios quando a equipe da Urbel foi oferecer ajuda. Um dos imóveis era comercial.

Mesmo com as intervenções, duas faixas da via ainda ficam livres para trânsito. Permanecem fechadas apenas duas, no sentido Rio de Janeiro, para garantir a segurança. Mas, segundo o DEER, a estabilização da área está sendo monitorada constantemente por equipamentos.

Leia mais:
DEER desmente novo boato de que BR-356 corre risco iminente de desmoronar
Justiça dá prazo de 48h para famílias deixarem área sob a BR-356 que ameaça desmoronar
Famílias resistem a deixar casas e trânsito fica complicado na BR-356

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por