A CBTU, empresa responsável pelo metrô de Belo Horizonte, realizará trabalhos de manutenção de trilhos neste domingo (12), entre 7h e 18h. A intervenção acontece entre as estações Santa Tereza e Santa Efigênia. Segundo a empresa, todas as estações permanecerão abertas durante a atividade.  

Por causa da manutenção programada, o intervalo entre as viagens do metrô poderá variar entre 15 e 20 minutos, durante a execução dos serviços. Os intervalos habituais de domingo serão retomados, tão logo seja concluída a tarefa, de acordo com a CBTU.

Para não afetar o atendimento aos torcedores que forem ao estádio Independência para assistir a Atlético x Santos, que acontece neste domingo, às 11h, a CBTU vai operar  com um maior número de trens acoplados. Além disso, a Estação Horto vai contar com o reforço de equipes de segurança e bilheteria. A medida visa minimizar filas e garantir o deslocamento seguro de quem optar pelo metrô para ir ao jogo.
 
A empresa esclarece ainda que a conservação de trilhos é fundamental para "viabilizar o cumprimento regular dos itinerários programados para os trens, que totalizam cerca de 90 mil viagens a cada ano, bem como para garantir a segurança dos cerca de 60 milhões de passageiros que utilizam o metrô anualmente".