O Cefet-MG vai oferecer 1.600 vagas gratuitas para cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio a distância (EPTNM-EaD). As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (11) e devem ser feitas exclusivamente pela internet até 1º de outubro. O valor da taxa é de R$ 50,00. Clique aqui e consulte o edital.

Serão abertos cursos de Eletroeletrônica, Meio Ambiente e Informática para Internet nas modalidades: concomitância externa (ensino médio sendo cursado em outra instituição, regularmente matriculado na segunda ou terceira série) e subsequente (candidatos que concluíram o ensino médio).

Processo seletivo

A seleção será feita em fase única, por meio de provas de Matemática e Língua Portuguesa. O exame será realizado no dia 22 de outubro, das 14h às 17h, em Belo Horizonte, Campo Belo, Contagem, Curvelo, Divinópolis, Leopoldina, Nepomuceno, Nova Lima, Timóteo e Varginha.

Isenção

Os interessados que tiverem condições de pagar a taxa de inscrição poderão solicitar a isenção do dia 11 ao dia 17 de setembro. O candidato deverá comprovar que cursou integralmente o Ensino Fundamental em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada; ter renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; e preencher a exigência de escolaridade.