Cemig investe R$ 254 milhões para reduzir impactos causados pela chuva

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
10/11/2016 às 14:29.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:36

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) anunciou nesta quinta-feira (10) a implantação de um pacote de melhorias no total de R$ 254 milhões para diminuir a queda de energia elétrica na Região Metropolitana de Belo Horizonte durante o período chuvoso e agilizar os reparos, quando necessários.

A Cemig garantiu que aumentou a disponibilidade de energia, construiu e reformou subestações, linhas e redes, instalou novos equipamentos automatizados e fez manutenção preventiva, tudo isso para reduzir o impacto das chuvas de verão e os transtornos à população.

Segundo Carlos Augusto, superintendente de Relacionamento Comercial com Clientes da Distribuição, nos últimos 12 meses, a companhia investiu na ampliação da capacidade do sistema com 180 MVA de potência. Para o próximo ano, o reforço será de 230 MVA. Esse reforço aconteceu com a implantação de quatro novas subestações: BH Calafate, Contagem, Ibirité e Nova Lima 7. Também foram construídos mais 30 quilômetros de novas linhas de distribuição na Grande BH.
 
Além disso, estão em execução novas ampliações para o próximo ano, quando entram em operação as subestações Centro 2, Confins e a ampliação da SE BH Pampulha. "A ampliação da capacidade na RMBH vai beneficiar mais de 100 mil consumidores entre 2016 e 2017. A Empresa está investindo em tecnologia, para que a população receba em sua casa energia com qualidade e segurança", declarou.

Também para minizar os riscos aos consumidores, 100 mil árvores que podia provocar falta de energia foram podadas. Equipes da empresa fizeram a limpeza de faixa nas redes rurais, percorrendo 448 mil m2. Em toda a região metropolitana, mais de dois mil objetos foram retirados da rede e cerca de 1.500 postes foram substituídos.
 
Previsão

Por contar com um serviço de meteorologia que prevê a ocorrência de tempestades, a companhia também aumentará o número de atendentes do Fale com a Cemig nos dias de maior risco de queda de energia. Dependendo da previsão, até 1.200 empregados e mais de 240 veículos podem ser acionados na Grande BH.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por