Centenas de fiéis participam na noite desta sexta-feira na Praça da Liberdade da Via-Sacra, que contempla os últimos momentos de vida de Jesus. Ao longo da praça foram montadas as estações da paixão, morte e ressurreição de Cristo. O término da Via-Sacra é na paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, no bairro Funcionários, região Centro-Sul de BH.

A cada parada, os fiéis rezam e cantam acompanhando a encenação feita por atores. Durante as orações, os padres relembram a importância de olhar pelo próximo, procurar sempre o caminho do bem e buscar a união e paz.

“Essa Via-Sacra relembra o sofrimento de Jesus, que continua vivo hoje na vida das pessoas. Por isso lembramos aqui da importância de olhar para Jesus, que significa encontrar forças para lutar em tempos difíceis”, ressaltou o padre Nelson Antônio Linhares, da paróquia de São José.

Os tempos difíceis foram relembrados durante a caminhada dos fiéis e exemplificado por meio dos ataques terroristas na Bélgica e das dificuldades no Brasil. “São mostras de que o sofrimento continua e que é preciso ter fé para superar isso tudo”, lembrou o padre.

Programação

Como parte da programação da Semana Santa, esta previsto para este sábado (26) a Vigília Pascal, presidida pelo arcebisbo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor de Oliveira Azevedo. A Vigília será realizada às 20h no Santuário de Adoração Perpétua, na paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, no bairro Funcionários.