Os belo-horizontinos enfrentam trânsito intenso nos principais corredores da capital nesta segunda-feira (6). O dia chuvoso e a volta às aulas contribuíram ainda mais para as grandes filas de carros pela cidade. Nas avenidas Cristiano Machado e Antônio Carlos, o grande número de veículos ainda deixa o trânsito lento.

O tombamento de uma carreta que transportava laranja na BR-356, próximo ao bairro Belvedere, região Centro-Sul da capital, deixa o trânsito complicado nas avenidas Barão Homem de Melo, Raja Gabaglia, Nossa Senhora do Carmo e Anel Rodoviário. A orientação é, para quem puder, evitar a região.

Chuva

A chuva da madrugada desta segunda-feira (6) deixou uma pessoa ilhada na avenida Professor Cristóvam dos Santos, no Belvedere. A vítima subiu no teto da caminhonete e precisou da ajuda de militares do Corpo de Bombeiros para sair do local.

Previsão do tempo

Segundo o Centro de Meteorologia TempoClima PUC-Minas, a chuva permanece na região Central do Estado até a próxima quinta-feira (9). Áreas de instabilidade, típicas do verão, influenciam na ocorrência de temporais.

A temperatura máxima para a capital é de 27ºC. A maior máxima para o Estado nesta segunda-feira será em Sete Lagoas, com 34ºC.

Ainda de acordo com TempoClima PUC-Minas, há possibilidade de chuva ao longo do dia. A umidade relativa do ar prevista para o período da tarde é de 65%. Conforme levantamento, choveu 98mm nesta madrugada em Belo Horizonte.