16 estradas de Minas possuem algum problema de tráfego

Ana Cláudia Ulhôa
aulhoa@hojeemdia.com.br
09/12/2016 às 19:15.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:01
 (Frederico Haikal/Hoje em Dia/Arquivo)

(Frederico Haikal/Hoje em Dia/Arquivo)

Os motoristas que têm costume de pegar as rodovias mineiras devem ter atenção no período chuvoso. De acordo com levantamento atualizado pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG) nesta quinta-feira (8), sete estradas estão com tráfego em meia pista, cinco com tráfego precário, três com variantes e uma ponte com restrição de uso. Entre os motivos estão erosão, queda de barreira, afundamento de pista, trinca e rompimento de bueiro.

A cidade que tem mais problemas é Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Sete rodovias que passam pelo município registraram ocorrência, são elas CMG381, CMG451, CMG458, LMG766, LMG775, LMG788 e MG417. Só na  CMG458, por exemplo, sete trechos estão com trânsito precário devido a erosões, queda de barreira e afundamento de pista.

Na AMG0555, em Guanhães, também no Vale do Rio Doce, o tráfego no quilômetro 6,0 passou a ser realizado em meia pista após a queda de uma barreira. Já no Km 57,0 da MG132, em Barbacena, no Campo das Vertentes, os carros começaram a usar apenas uma pista, porque foram detectados uma trinca longitudinal e abatimento na pista.

A ponte que registrou restrições de uso foi a Ponte de Ferro sobre o rio São Francisco na MG429, em Formiga, no Oeste de Minas. Veículos pesados estão proibidos de passar pelo local e deverão utilizar uma rota alternativa. O DEER-MG sugere que os motoristas entrem na MG170, sigam para a BR262 e depois MG176.

Segundo o departamento, todos os trechos que possuem algum problema de trânsito foram devidamente sinalizados. Para conferir os detalhes das ocorrências realizadas pelo DEER-MG neste período de chuvas clique.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por