Seis pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um carro de passeio e um ônibus do Move, na madrugada desta terça-feira (10), na avenida Presidente Antônio Carlos, altura da barragem da Pampulha.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente foi sentido Centro, causado por um automóvel que vinha no sentido bairro. O motorista perdeu o controle da direção, atravessou a pista e bateu de frente contra o ônibus do sistema Move.

Uma das vítimas que estava no carro de passeio ficou presa às ferragens, mas foi retirada pelos militares e encaminhada em estado grave ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).  

Já o motorista do carro teve ferimentos leves e recusou atendimento médico. Para a PM, ele afirmou que estava em uma festa e tinha ingerido bebida alcoólica, o que foi confirmado com o teste do bafômetro. O motorista também não tinha habilitação para conduzir carro, apenas de moto e estava vencida, conforme informações do Boletim de Ocorrência.

Outras cinco vítimas, que estavam dentro do coletivo, tiveram ferimentos leves e também foram levadas ao hospital. O motorista do ônibus também fez o teste do bafômetro, que não apontou embriaguez.

"O carro estava totalmente destruído. Parece que a parte de cima dele foi arrancada na batida. Os bancos que eram de uma cor mais clara estavam com manchas enormes de sangue, e o ônibus do Move estava meio atravessado na pista, com uma parte em cima do canteiro central", contou ao Hoje em Dia a estudante Ana Luiza Bongiovani, que passava pelo local durante o atendimento.

Acidente entre carro de passeio e Move deixa seis feridos na Pampulha

Acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira e complicou o trânsito na região da Barragem pela manhã