Aparição de jacarés assusta moradores de Lagoa Santa, na Grande BH

Raul Mariano
rmariano@hojeemdia.com.br
18/10/2017 às 19:19.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:17
 (Renato Montenegro)

(Renato Montenegro)

A presença de jacarés em Lagoa Santa assusta moradores da cidade da Grande BH. Os animais têm sido vistos com frequência e gerado burburinho entre a população. Apesar de não haver registros de ataques, segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, pedestres e praticantes da pesca temem ser mordidos pelo réptil.

Nas redes sociais e em aplicativos como o Whatsapp não param de surgir fotos e vídeos do bicho. Ontem, o jacaré foi flagrado mais uma vez, por volta do meio-dia, a poucos metros da margem da lagoa.

“Passei pela vila militar e vi dois caras apontando para o que de longe parecia ser o toco de uma madeira. Então, outras pessoas pararam na calçada e começaram a olhar. Quando olhei novamente, era o tal jacaré”, relata o fotógrafo Renato Montenegro.

Ele explica que muitas pessoas já sabem da existência do animal e ficam na expectativa de avistá-lo enquanto passam pela lagoa. “Tem muita gente com receio por causa das crianças que brincam na orla”, ressalta Montenegro.

Pacífico

Segundo o sargento da da PM de Meio Ambiente, Antônio André, o animal tem sido visto sempre dentro da água e, apesar de ser informada, a polícia nunca foi chamada para atender a ocorrências envolvendo o réptil.

“Apenas no ano passado, quando um deles foi fisgado por um pescador, fizemos um atendimento em conjunto com o Corpo de Bombeiros. O animal foi encaminhado para um clínica veterinária e depois não foi devolvido lagoa por orientação do Ibama”.

A chegada dos jacarés à cidade também é uma incógnita. Antônio André explica que não existem estudos oficiais que apontem se o animal foi colocado ou chegou até lá por meio de outros cursos d’água.

   

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por