Atendimentos no Procon Assembleia só serão feitos após agendamento pela internet

Da Redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
19/08/2018 às 09:03.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:00
 (Reprodução/Procon Assembleia)

(Reprodução/Procon Assembleia)

A partir desta segunda-feira (20), os atendimentos no Procon da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) devem ser realizados após o agendamento da consulta pela internet. A mudança, que promete acabar com as filas para registrar reclamações, será posta em prática junto com o lançamento do novo site do órgão, onde as solicitações serão marcadas: www.almg.gov.br/procon.

A mudança é válida somente para a unidade Espaço Cidadania, que fica na rua Martim de Carvalho, 94, no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul da cidade. Apesar de os agendamentos começarem amanhã, os desavisados que forem ao posto de atedimento até o próximo dia 31 sem  a marcação prévia serão atendidos. Do dia 3 de setembro em diante, não haverá mais atendimentos deste tipo. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, na Casa do Consumidor (rua Goitacazes, 1.202, Barro Preto), não há nenhum tipo de mudança nos serviços, que continuarão sendo disponibilizados por ordem de chegada dos cidadãos.

Segundo o coordenador do Procon Assembleia, Marcelo Barbosa, o agendamento, no novo site do Procon, que entra no ar nesta segunda (20), é bem simples. Basta selecionar o tipo de reclamação, informar dados e escolher dia e horário conforme as vagas disponíveis. "A principal vantagem dessa mudança é a agilidade. O tempo de espera do consumidor na sede do Procon será eliminado. Ou seja, ele pode chegar no horário marcado e terá garantia de atendimento imediato", afirmou.

No dia do atendimento, o consumidor deve levar documento de identificação com foto e CPF. A reclamação pode ser feita por um terceiro, desde ele leve uma procuração assinada pelo titular e uma cópia do documento de identidade. O modelo de procuração está no site do Procon e não precisa ter assinatura autenticada. Dúvidas sobre a marcação de atendimento podem ser retiradas pelo telefone (31) 2108-5500, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

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