Comerciante é preso por adulterar rótulos de cerveja no Centro de BH

Daniele Franco
dfmoura@hojeemdia.com.br
14/08/2018 às 15:10.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:55
 (Reprodução/Pxhere)

(Reprodução/Pxhere)

Um homem de 54 anos foi preso na tarde da última segunda-feira (13), no Centro de Belo Horizonte, após ser flagrado com garrafas adulteradas de cerveja em seu estabelecimento. O comerciante, cujo ponto fica na avenida Paraná, foi denunciado e, em uma ação de patrulhamento da Polícia Militar, foi autuado.

Ao todo, foram encontradas 207 garrafas da bebida já adulteradas, com a tampa de uma marca mais barata e o rótulo de outras marcas mais caras e famosas. 24 garrafas estavam armazenadas no depósito, as outras 183 estavam nos freezers prontas para a venda.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito confessou que adulterava as garrafas, mas não deu mais detalhes da ação, como desde quando ocorria ou como conseguia os rótulos das bebidas mais caras. Além das garrafas adulteradas, a PM encontrou rótulos da bebida original amassados no depósito do comércio. Entre as apreensões, também estão R$ 2.366, dentre os quais quatro cédulas de R$ 10 eram falsas. 

A Polícia Civil informou que o homem foi preso em flagrante e enquadrado por crimes contra as relações de consumo e venda de mercadoria cuja embalagem não corresponde à classificação oficial.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por