Devido à chuva, detentos de Conselheiro Pena são levados para escola estadual

Ana Cláudia Ulhôa
aulhoa@hojeemdia.com.br
23/11/2016 às 16:07.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:46

Parte dos detentos do presídio de Conselheiro Pena, na região Leste de Minas, foram remanejados para uma escola na manhã desta quarta-feira (23). O motivo foi o alagamento de algumas celas após uma forte chuva, que alagou a cidade.

Segundo a tenente da Polícia Militar Thaís Castro, as precipitações na região provocaram a cheia do rio João Pinto, que passa pelo município. Várias ruas foram inundadas, incluindo a do presídio. Para manter a integridade física dos internos, 82 das 150 pessoas que cumpriam pena na unidade foram levadas para a Escola Estadual Polivalente.

A tenente explica que o colégio foi escolhido, porque já estava sem aulas devido às chuvas. Além disso, um esquema de segurança com agentes da Polícia Militar e da Secretaria de Segurança de Governador Valadares foi montado para manter a segurança dentro e fora da escola. 

A medida foi provisória somente até o volume de chuva diminuir na cidade. “Estamos reunidos com a Defesa Civil para monitorar a previsão do tempo. Se a situação melhorar, eles voltarão ao presídio hoje ainda. Caso contrário, continuarão na escola até que tudo volte ao normal”.

Depois de vistoriar a unidade prisional e a estiagem da chuva, os detentos voltaram ao presídio no fim da tarde.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por