Estado duplica investimentos em ONGs que promovem reinserção de usuários de drogas

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
26/04/2017 às 17:56.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:18
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

O número de parcerias entre as organizações sociais que promovem atividades de acolhimento, internação, reinserção e prevenção para usuários de álcool e drogas e o governo de Minas Gerais irá dobrar em 2017. O estado abriu edital para 53 projetos na área que irão compor os convênios e receber investimentos públicos. O chamamento vai até o dia 24 de maio. 

No último ano, foram selecionadas 23 propostas para a Rede Complementar de Suporte Social em Atenção ao Dependente Químico. Além das comunidades terapêuticas, que promovem a internação do usuário, serão contemplados também projetos que investem tanto na prevenção como na reinserção social destas pessoas através de atividades de profissionalização, qualificação e geração de trabalho e renda. 

O edital do estado (06/2017) destinará, no ano, R$ 8 milhões para as propostas. Conforme a Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, a ampliação dos convênios foi necessária devido à quantidade de demandas que chegam à pasta. 

Das 53 parcerias, 30 serão para o acolhimento dos dependentes, 12 para a prevenção do uso de substâncias ilícitas e abuso de álcool e 11 para a reinserção das pessoas na sociedade. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por