Irmãos suspeitos de matar jovem com deficiência mental são presos

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
02/12/2016 às 20:20.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:55

A Polícia Civil (PC) prendeu nesta quarta-feira (30) dois suspeitos de matar um adolescente com deficiência mental no Aglomerado do Papagaio, na região Sul da capital. Durante a ação policial, foram encontrados com Wesley Silva da Cruz, de 22 anos, e seu irmão, de 17, 91 pinos de cocaína, 70 buchas de maconha e R$800.

Segundo a PC, o jovem que foi assassinado não tinha qualquer envolvimento com atividades criminosas. Ele era deficiente mental e foi morto durante tiroteio ocorrido no dia 20 de outubro deste ano. O adolescente foi atingido por três disparos de arma de fogo, sendo um na barriga e dois no braço. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Neste mesmo tiroteio, outras duas pessoas também foram atingidas, sendo elas um vendedor de bombom, de 19 anos, e uma adolescente de 17, que possivelmente era um dos alvos dos suspeitos. Os dois sobreviveram aos disparos.

A polícia acredita que o primo da garota, um rapaz de 16, também era alvo dos investigados, no entanto, conseguiu escapar dos disparos. Os primos são integrantes de uma gangue rival a de Wesley, sendo constantes os conflitos entre eles, devido a disputa por pontos de venda de drogas.

A delegada Ingrid Estevam, que preside o inquérito policial, ressaltou o empenho da equipe na elucidação do crime e na captura dos responsáveis. "Biel era um menino querido na comunidade. Por esse motivo, a morte dele gerou grande revolta nas redes sociais e manifestação popular pelas ruas da capital", destacou Ingrid.

Conforme a PC, Wesley foi conduzido ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) da Gameleira, e irá responder por homicídio qualificado e tráfico de drogas. O irmão do suspeito foi encaminhado à Promotoria de Justiça da Criança e da Juventude para providências cabíveis.

Leia também:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por