PBH aumenta prazo para vistorias de imóveis que tiveram IPTU calculado por arbitramento

Malú Damázio
mdamazio@hojeemdia.com.br
03/04/2017 às 17:55.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:59
 (Lucas Prates/Hoje em Dia/Arquivo)

(Lucas Prates/Hoje em Dia/Arquivo)

A prefeitura de Belo Horizonte ainda irá vistoriar novamente outros 11.345 imóveis que tiveram Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) calculado por arbitramento - por meio de aerolevantamento realizado em 2015 e 2016. As visitas de agentes municipais ocorrem desde 21 de fevereiro e estavam previstas para acabar em 25 de março, mas somente 3.461 locais foram visitados até a data final. 

O prazo para encerrar a visita foi ampliado para junho. Conforme a administração municipal, o levantamento por arbitramento foi realizado nos anos anteriores em 14.986 imóveis da capital mineira porque os agentes da prefeitura não conseguiram entrar em casas, prédios e construções para realizar a vistoria e calcular pessoalmente o valor do IPTU utilizando medições. 

O aerolevantamento só é feito quando os moradores não autorizam as entradas dos agentes ou quando não há ninguém em casa no horário das visitas. Por isso, é importante que os moradores permitam a entrada do agente cadastrador no imóvel. As visitas são feitas sem agendamento ou aviso prévio, informa a prefeitura. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por