Segunda audiência sobre a queda do viaduto Batalha dos Guararapes ouvirá 34 pessoas

Ana Cláudia Ulhôa
aulhoa@hojeemdia.com.br
06/10/2016 às 15:15.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:07
 (Lucas Prates/Hoje em Dia)

(Lucas Prates/Hoje em Dia)

A segunda audiência que apura os responsáveis pela queda do viaduto Batalha dos Guararapes, que matou duas pessoas e feriu outras 21 na avenida Pedro I, na região da Pampulha, em 2014, durante a Copa do Mundo, acontece nesta sexta (7). Dessa vez, serão ouvidas 34 testemunhas de acusação, além de sete vítimas que não compareceram na sessão anterior.

Os trabalhos estão marcados para começarem às 9h, no 4º andar do Fórum Lafayette. Quem irá presidir a audiência será o juiz titular da 11ª Vara Criminal de Belo Horizonte, Marcos Henrique Caldeira Brant. 

Na primeira sessão, os operários e passageiros do micro-ônibus que foi esmagado pelo viaduto foram convocados. Eram esperadas 21 vítimas, mas apenas 14 compareceram. Segundo a assessoria de imprensa do Fórum, todas elas prestaram depoimentos condizentes com os já registrados nos autos do processo.

Relembre o caso

No dia 3 de julho de 2014, o viaduto Batalha dos Guararapes desabou sobre dois caminhões, um carro e um micro-ônibus que passavam pela na Avenida Pedro I, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. 21 pessoas ficaram feridas e duas morreram. As vítimas fatais foram Charles Frederico Moreira do Nascimento, de 25 anos, que estava no carro que foi prensado pela estrutura que caiu, e Hanna Cristina dos Santos, 26, motorista do micro-ônibus que também foi atingido.

Após o acidente, onze pessoas foram indiciadas. O Ministério Público responsabilizou-as pelo desabamento do viaduto e por colocarem as pessoas que transitavam pelo local em situação de risco à vida, à integridade física e/ou patrimônio de terceiros. Os acusados vão responder na modalidade culposa (não intencional), qualificada por lesões corporais graves e morte. Os envolvidos podem ser condenados a até 12 anos de prisão cada.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por