Três homens foram presos na noite da última quinta-feira (12) suspeitos de assaltar um grupo de jovens no bairro Dona Clara, região da Pampulha.

De acordo com a Polícia Militar, as vítimas, três de 19 e uma de 21 anos, estavam em uma praça quando os suspeitos se aproximaram e, armados e usando a força, teriam roubado dois celulares e uma mochila e fugido em um Gol prata. 

Quando a PM chegou, foi informada que os suspeitos teriam ido em direção à avenida Cristiano Machado. Os homens, de 29, 27 e 21 anos, foram encontrados no bairro Ribeiro de Abreu, região Norte da capital, graças ao rastreador de um dos celulares furtados.

Ao chegar onde os suspeitos estavam, a PM encontrou o carro e dois dos homens, que inicialmente negaram participação no crime, mas foram reconhecidos por foto pelas vítimas e acabaram confessando e delatando o terceiro, que estava na casa vizinha. O terceiro homem foi encontrado, também alegou inocência inicialmente, mas confessou e disse que um dos aparelhos estava em sua casa. Os militares entraram e encontraram o celular enrolado em papel alumínio embaixo do colchão do suspeito.

Os três foram encaminhados à Central de Flagrantes.