Um homem de 25 anos morreu e um sargento da Polícia Militar ficou ferido após troca de tiros dentro de uma residência no bairro Jardim das Alterosas, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira (8).

De acordo com a PM, um homem em atitude suspeita foi visto por policiais com um objeto semelhante a uma arma de fogo. Ao perceber a guarnição, o suspeito fugiu, se escondendo em uma residência próxima. Os policiais conseguiram entrar e foram recebidos com disparos de arma de fogo. Houve troca de tiros, até que o suspeito se abrigou dentro de um quarto da residência. 

Os militares entraram no quarto e o homem atirou, atingindo rádio preso na farda do sargento, sendo que os estilhaços feriram o queixo do PM. Os policiais revidaram e um dos disparos atingiu o suspeito, que foi encaminhado para o Hospital Regional de Betim, onde não resistiu ao ferimento e morreu.
 
Procurada pela PM, a esposa do homem afirmou que ele andava armado porque sofria ameaças no bairro e, provavelmente, atirou contra os policiais por acreditar serem desafetos. Ele respondia a processos por roubo e tráfico de drogas.