O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) com o objetivo de oferecer maior segurança para a cerimônia de beatificação do Padre Victor,  não permiritirá o tráfego de veículos de carga na MG-165, no trecho de Varginha a Três Pontas, das 18h da próxima sexta-feira (13) até às 23h de sábado (14), para proporcionar mais segurança aos milhares de devotos que irão participar da cerimônia de beatificação do venerável Padre Victor.

O tráfego da MG-167 será completamente interditado para os veículos de carga. Com isso, os agentes do DER-MG orientam que este trajeto, durante o evento religioso, seja evitado. Ao longo das vias próximas a cidade, haverá policiais militares e agentes do DER/MG monitorando o tráfego de veículos de carga.

Para os motoristas que partem da região de Belo Horizonte, a rota de acesso será pela BR-381 (Fernão Dias) até entroncamento BR-265, quando deverá seguir por ela passando por Nepomuceno, até o trevo da MG-167, em Santana da Vargem, quando deverá tomar o sentido para Três Pontas.

O tráfego vindo da região mais ao Sul de Minas ou de São Paulo, que também estarão utilizando a BR-381, não poderão seguir para Três Pontas passando pela BR-491 e MG 167, caminho mais usual.

A rota alternativa para acessar a Três Pontas será continuar pela BR 381, após o entroncamento da BR-491 até o entroncamento com a BR-265, quando deverá seguir por ela (BR 265), até Nepomuceno, até o trevo da MG-167, em Santana da Vargem, quando deverá tomar o sentido para Três Pontas.