O Jardim Zoológico de Belo Horizonte, o Aquário da Bacia do Rio São Francisco e o Jardim Botânico serão reabertos na próxima sexta-feira (21) e funcionarão durante o feriado e o final de semana. Os espaços estão fechados desde a última terça (18) para troca da equipe de trabalhadores terceirizados.

Segundo a Fundação Zoo-Botânica, o Parque Ecológico da Pampulha será a única atração que continuará fechada por período indeterminado, já que a licitação para definir a nova empresa de funcionários será feita durante a tarde desta quinta (20).

Para que os outros espaços possam abrir e receber visitantes durante o feriado, trabalhadores concursados da Fundação Zoo-Botânica irão atuar com o reforço de funcionários da Fundação Municipal de Parques de Belo Horizonte. 

Ainda não é possível definir se as áreas continuarão abertas na próxima semana, conforme a administração do Zoológico. O modelo de cooperação será testado neste feriado e, após avaliação, a entidade decidirá se os espaços prosseguirão com as atividades até a contratação dos novos terceirizados. 

As atrações serão abertas em horário normal, das 8h às 17h. No entanto, a entrada nos locais é permitida até às 16 horas.