Cinco ônibus são incendiados em menos de 17 horas na Grande BH

Ana Cláudia Ulhôa*
aulhoa@hojeemdia.com.br
13/02/2017 às 18:50.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:54

Cinco ônibus foram queimados na Região Metropolitana de Belo Horizonte em menos de 17 horas. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), três deles ocorreram no final da tarde desta segunda-feira (13) em Sarzedo. A operação acabou com oito homens detidos e um menor apreendido. Todos foram encaminhados para a delegacia de Plantão de Ibirité.

A PMMG informou que a ação criminosa foi realizada como uma tentativa de desmobilizar uma investigação de tráfico de drogas que estava sendo feita pela polícia na manhã de hoje. A PMMG recebeu informações de que havia uma grande quantidade de embalagens e entorpecentes no bairro Brasília e deslocou agentes para a região. Foram encontrados 50 mil pinos para embalar cocaína, 5.500 pedras de crack, 180 porções de crack, duas barras de maconha, 15 porções de maconha e 5 balanças de precisão.

Para desviar a atenção dos policiais, os homens começaram um série de incêndios à coletivos em locais distantes da cidade. O primeiro veículo foi queimado às 14h no bairro Imaculada Conceição, o segundo às 15h no Serra Azul e o terceiro às 15h30 no Planalto. Houve também um tentativa de atear fogo em um ônibus na cidade de Mário Campos, que foi interrompida pela polícia.

De acordo com a PMMG, ao receber os chamados dos coeltivos queimados, os esforços foram aumentados, o que culminou na prisão dos nove suspeitos. Conforme a coporação, quatro foram detidos por tráfico de drogas, três por queima de veículos e dois por andar pelo bairro ameaçando os comerciantes e exigindo que eles fechassem suas portas.

Outros casos

Neste segunda-feira (13), um outro ônibus havia sido incendiado, por volta de 13h30, na rua Timbiras, em Vespasiano. Homens armados entraram no coletivo da linha 5600, ordenaram a saída dos passageiros e colocaram fogo no veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas. Até o momento, ninguém foi preso. A PMMG não soube informar a motivação do crime.

Às 22h deste domingo (12), sete homens renderam o motorista de um ônibus e atearam fogo no veículo no bairro Ribeiro de Abreu, região Norte de Belo Horizonte. O crime seria um protesto contra supostos maus-tratos sofridos por criminosos dentro de presídios. Assim como no caso anterior, ningúem foi preso.
Somando estes novos casos, foram registrados nove ônibus queimados neste mês na Grande BH. Desde o início do ano foram realizadas 11 ocorrências deste tipo de crime.

(*Com Gabriela Sales)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por