Cinco pessoas são presas suspeitas de envolvimento com roubo em concessionárias na Grande BH

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
09/11/2016 às 17:20.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:35

Cinco pessoas foram presas suspeitas de roubo a concessionárias causando um prejuízo estimado de R$ 3 milhões em estabelecimentos de Belo Horizonte e Região Metropolitana. Há dois meses, a Polícia Civil investiga a ação criminosa.

Luiz Henrique Santos Juventino, 22 anos, Gilberto Martins dos Santos Filho, 28, Tássio Luiz Mariano Gonçalves Filho, 22, Ademir Moreira da Silva, 44 e Helbert Luz da Silva, 39, são suspeitos de integrar uma quadrilha responsável por cometer cerca de seis roubos a concessionárias de pneus de caminhão. Max Amorim Santos, 31 anos, irmão de Luiz Henrique também suspeitos de integrarem o grupo criminoso segue foragido. 

De acordo com as investigações, Max Amorim e Luiz Henrique seriam os líderes da quadrilha e os responsáveis pela abordagem aos responsáveis das empresas. “Os dois chegavam no local do roubo, atraiam e rendiam o responsável pelo local, enquanto os outros integrantes da organização criminosa entravam e roubavam os materiais”, contou o delegado, Gustavo Barletta, responsável pelas investigações.

Segundo a Polícia Civil, a quadrilha tinha como objetivo principal o roubo dos pneus, entretanto, vários outros objetos eram roubados. Entre eles, computadores, celulares, televisores e até mesmo produtos perecíveis encontrados nas cantinas dos estabelecimentos.

Agora, a polícia procura pelo receptadores dos produtos roubados. Além deles, também faltam identificar mais três suspeitos que ajudavam no carregamento da carga. Os suspeitos responderão por formação de organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e roubo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por