Com fim do surto de Febre Amarela, Saúde suspende divulgação de boletim e desativa sala de situação

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
26/04/2017 às 16:22.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:18

A Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais divulgou nesta quarta-feira (26) o último boletim semanal de febre amarela, quando foram notificados 1.139 casos em 2017, sendo que desses 554 foram descartados e 427 tiveram a confirmação pela doença. São 9 casos a mais que o divulgado na última quarta (19). Em relação aos óbitos, foram notificados 201 óbitos, 151 foram confirmados para Febre Amarela.

Por meio de nota a SES/MG informou que a partir de agora fica interrompida a publicação do boletim semanal sobre a atualização da febre amarela e desativada a sala de situação que estava em funcionamento desde janeiro de 2017. "Tais medidas serão adotadas considerando que o último caso confirmado teve início dos sintomas no dia 14 de março de 2017, situação que persiste desde então, não havendo necessidade de manutenção da sala, que é uma estratégia utilizada para a gestão da emergência", esclareceu.

Ainda de acordo com a SES/MG, a vigilância da febre amarela continuará sendo realizada em Minas Gerais, assim como as estratégias de prevenção e controle dentro da rotina estabelecida pela secretaria e de acordo com as diretrizes preconizadas pelo Programa Nacional de Vigilância, Prevenção e Controle da Febre Amarela.

Até esta quarta, 99 municípios tiveram registro de casos suspeitos da doença. Em 62 municípios, houve confirmação.

Quanto às mortes de macacos, em 154 cidade, houve suspeita de febre amarela sendo investigada. Cento e dez municípios tiveram resultado positivo nos exames laboratoriais dos animais.

Imunização

A Secretaria Estadual de Saúde distribuiu até o dia 17 de abril 7,8 milhões de doses da vacina contra a Febre Amarela para atender as áreas selecionadas com estratégia de intensificação vacinal e rotina de vacinação. Dados fornecidos pelas Unidades Regionais de Saúde mostram que foram aplicadas 5,4 milhões de doses.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por