Agentes de saúde começam nesta segunda-feira (16) a realizar o cadastro de pessoas acamadas e residentes em casas de repouso, impossibilitadas de se locomover, para receber a vacina contra Influenza em casa.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), o cadastro deve ser feito até o dia 12 de maio. A vacinação domiciliar é exclusivamente para o público-alvo da campanha, que não tem possibilidade de ir ao Centro de Saúde.

O cadastramento pode ser feito pelo portal de serviços no endereço: www.pbh.gov.br, link "Acesso Rápido" / "cadastro de acamados", pelo telefone (31) 3277-7722 ou diretamente no Centro de Saúde de referência do paciente.

Na capital, a campanha de vacinação contra Influenza terá início no 23 de abril e vai até o dia 1º de junho.

A vacina estará disponível nos Centros de Saúde. Para receber a vacina, é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento de identidade. Este ano a população da capital a ser vacinada é de 810.416 pessoas e a meta é atingir 90% de cobertura vacinal.

O público-alvo da campanha, definido pelo Ministério da Saúde, é a população acima de 60 anos, crianças de 6 meses a 4 anos de idade, gestantes, puérperas, trabalhadores da área da saúde, professores, portadores de doenças crônicas, adolescentes e jovens em medida socioeducativa de 12 a 21 anos, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e indígenas.