Comissão da ALMG cobra agilidade na identificação de corpos encontrados em destroços de Mariana

Hoje em Dia
30/11/2015 às 11:58.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:08

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai cobrar dos órgãos responsáveis, agilidade na identificação dos corpos encontrados nos destroços da tragédia em Mariana, na região Central de Minas. Após 25 dias do rompimento da barragem, dois corpos aguardam identificação e oito pessoas continuam desaparecidas.

A comissão vai debater na terça-feira (1º), no Plenarinho IV, a partir de 14h15, as dificuldades da perícia médico-legal para fazer esses reconhecimentos. O requerimento é de autoria dos deputados Sargento Rodrigues (PDT), João Leite (PSDB), João Alberto (PMDB) e Cabo Júlio (PMDB).

“Pensamos nas famílias, no seu desespero, por não saberem o paradeiro de seus entes queridos e sem terem informação. Elas ficam impedidas de tomar quaisquer providências legais, enterrar ou obter certidão de óbito de seus parentes”, afirmou Sargento Rodrigues.

Foram convidados para a reunião o superintendente de Polícia Técnico Científica da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, André Luiz Barbosa Roquette; o diretor do Instituto de Criminalística da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, Marco Antônio Fonseca Paiva; o prefeito de Mariana, Duarte Eustáquio Gonçalves Junior; e o presidente da Câmara Municipal de Mariana, Antônio Marcos Ramos de Freitas.

O parlamentar pediu que o presidente da Câmara Municipal de Mariana contatasse algumas das famílias, para que pudessem comparecer à audiência. “Se elas pudessem vir, seria importante”, afirmou.

Na mesma data, a partir das 9h30, a Comissão Extraordinária das Barragens, também da ALMG, irá debater os desdobramentos trágicos do rompimento da barragem de rejeitos. Entre os convidados para o debate está o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o deputado licenciado Sávio Souza Cruz.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por