Os 178 mil candidatos que prestaram concurso para a rede estadual de educação de Minas Gerais já podem consultar o gabarito oficial do certame neste site. Além do gabarito, na página eletrônica da Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc) os concurseiros têm acesso aos cadernos das provas.

O concurso, de acordo com a Secretaria de Estado de Educação (SEE) de Minas, contratará 16 mil professores e 700 especialistas em educação básica (EEB). As provas foram realizadas no último domingo (8) em 45 municípios do Estado.

O concurso é dividido em duas etapas. A primeira consistiu na aplicação das provas objetivas, que contaram com 60 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos didático-pedagógicos e conhecimentos específicos. Agora, conforme o edital, será feita a avaliação de títulos. Essa segunda etapa, porém, é apenas de caráter classificatório e facultativa.

Vagas 

Para as vagas de especialista, os servidores poderão atuar como orientadores educacionais, supervisores ou coordenadores pedagógicos, desempenhando funções fundamentais na organização da escola e no aprimoramento dos processos de ensino.

Já os cargos de professor abrangem as disciplinas de artes, biologia/ciências, educação física, filosofia, física, história, geografia, inglês, química, língua portuguesa, matemática e sociologia, que compõem o currículo básico dos anos finais do ensino fundamental e de todo o ensino médio.

Leia mais:
Gabarito do concurso para professor da rede estadual está previsto para esta terça