Conselho Tutelar do Nova Cachoeirinha é alvo de assalto

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
26/03/2018 às 12:30.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:02

A polícia está à procura dos suspeitos de arrombar uma unidade do Conselho Tutelar Nordeste, em Belo Horizonte. O crime foi nesta segunda-feira (26) na unidade de assistência do bairro Nova Cachoeirinha.

Ao chegar no local para trabalhar, um dos funcionários notou a porta arrombada e acionou a Polícia Militar. Segundo os militares, os suspeitos teriam pulado a lateral do muro e arrombado os cadeados das portas para terem acesso à parte interna do imóvel.

No local, os ladrões teriam revirado os pertences da unidade e levado um computador, um aparelho celular e vários vales-transportes. A PM informou que realiza buscas na região na tentativa de localizar os suspeitos, mas até o momento ninguém foi preso. O caso será encaminhado para a Polícia Civil.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania informou que o atendimento à população na unidade será normalizado no início da tarde desta segunda-feira (26). Os atendimentos emergenciais seguem normalmente.

A pasta informou ainda que estuda a mudança de endereço da unidade, passando os funcionários para as coordenadorias regionais. “A medida pretende otimizar os recursos e aumentar a segurança. Entretanto ainda não foi conseguido a adesão de todos os Conselhos Tutelares”, diz a nota.

A secretaria esclareceu ainda que na parte da manhã, um Guarda Municipal realiza a segurança de usuários e funcionários do local.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por