Continua em estado grave a mulher atingida por bala perdida

Do Portal HD
24/01/2013 às 10:36.
Atualizado em 21/11/2021 às 21:02
 (Luiz Costa)

(Luiz Costa)

A mulher que foi vítima de uma bala perdida no Centro de Belo Horizonte continua em estado grave e respira por aparelhos no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, nesta quinta-feira (24). Rosângela de Paula Ferreira foi atingida pelo disparo durante um assalto em uma loja de calçados na rua Curitiba, entre Carijós e Tamóios, nessa quarta-feira (23). Ela passou por uma cirurgia na tarde dessa quarta para remover o projétil que ficou alojado no corpo dela.

De acordo com os militares do 1º Batalhão da Polícia Militar, três pessoas, sendo um adolescente de 16 anos, anunciaram o assalto e renderam os oito funcionários da loja. Um dos reféns conseguiu escapar e acionou policiais da cavalaria que passava pelo local. Os policiais foram até a loja – um deles ficou do lado de fora, montado no cavalo.

Perto do estabelecimento, o soldado Dario Eduardo Dias Rodrigues encontrou outro militar fardado, que já estava deixando o serviço. Juntos, eles entraram na loja e deram voz de prisão aos suspeitos. O adolescente foi detido, enquanto os outros dois homens fugiram. Na confusão, um disparo atingiu uma mulher que passava na rua.

O soldado Dario Eduardo, que ainda estava dentro do estabelecimento na hora do disparo, contou que não sabe se o tiro partiu do suspeito ou do policial que o teria ajudado, e que sumiu após a confusão. “Chegamos dando voz de prisão. Um deles colocou a mão na cabeça. Enquanto eu algemava ele, os outros tentaram escapar e um deles estava armado. Até pensei em disparar, mas havia muitas pessoas”, disse o soldado Dario. Ele afirmou ainda que desconhece a identidade do militar e a qual companhia ele pertence. Testemunhas que estavam no local afirmaram que o tiro que atingiu a vítima teria partido do PM que fugiu.

Um segundo suspeito do assalto, identificado como Walisson Braz, de 23 anos foi preso em seguida na esquina das ruas Tupis e Carijós com um revólver calibre 38 e uma munição intacta. Ele e o menor foram encaminhados à 6ª Companhia, enquanto o terceiro suspeito ainda não foi localizado.

Já a vítima foi socorrida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. O estado de saúde dela é estável.

Câmeras de vigilância do Olho Vivo e da loja Itapoã Calçados gravaram a movimentação e poderão ser usadas para uma investigação.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por