Corpo de Bombeiros investiga morte de militar durante perseguição policial na BR-040

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
12/05/2017 às 13:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:31

O Comando do Corpo de Bombeiros de Barbacena, no Campo das Vertentes, abriu procedimento de investigação a respeito da morte de um cabo da corporação durante uma perseguição policial. O caso ocorreu na noite dessa quinta-feira (11). Conforme registro do Boletim de Ocorrência, a confusão começou em um posto de combustíveis na BR-040, altura do KM 721, próximo a cidade de Correia Almeida, zona rural de Barbacena. O cabo de 35 anos estaria no estabelecimento ameaçando pessoas com uma arma de pressão de ar, uma réplica de fuzil HK-416.

A PM recebeu a denúncia e foi até o local, mas, quando chegou, o militar entrou em um carro e fugiu pela BR-040. Os policiais foram atrás e interceptaram no KM 724. Ao Ser abordado, o bombeiro teria apontado a arma para os policiais que acabaram disparando e atingiram o peito do militar.

Ainda de acordo com a PM, o bombeiro foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Barbacena, mas não resistiu ao ferimento e morreu. O Corpo de Bombeiros informou, em nota, que o militar trabalhou muito tempo em Ouro Preto, na Região Central do Estado e, atualmente, estava lotado em uma companhia de Conselheiro Lafaiete, também na Região Central, vinculada à 2ª Companhia Independente de Barbacena.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por