Corpo de Bombeiros recebe novos caminhões de combate a incêndio e salvamentos

Paula Bicalho
pbicalho@hojeemdia.com.br
21/07/2017 às 16:51.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:41
 (Manoel Marques / Imprensa MG)

(Manoel Marques / Imprensa MG)

Seis novos caminhões autobombas foram entregues nesta sexta-feira (21) ao Corpo de Bombeiros pelo Governo de Minas. Os veículos passam a integrar as frotas das cidades de Araxá, Barbacena, Contagem, Governador Valadares, Montes Claros e Varginha. 

Com um investimento de R$ 2,6 milhões, a compra dos novos veículos faz parte de um projeto de ampliar a atuação dos Bombeiros no interior do Estado. “O nosso projeto é levarmos grupamentos dos Corpo de Bombeiros, menores do que um destacamento, para mais municípios. Esse veículo vai ser a base de um destacamento com 16 bombeiros, um veículo desse e mais uma viatura, que podem atender perfeitamente municípios de menor porte. Esse é um jeito de a gente espalhar mais o Corpo de Bombeiros e chegar à nossa meta, que é interiorizar sem um gasto excessivo”, explicou o governado Fernando Pimentel.

Características especiais

Os caminhões autobombas são veículos utilizados em operações que envolvam, principalmente, o combate a incêndios e salvamentos.

A viatura possui um tanque de aço inox com capacidade para armazenar até 4.500 litros de água e é equipado com canhão monitor, mangotinho e mangotes, além de compartimentos para acondicionar materiais de combate a incêndio e salvamento terrestre, aquático e em altura.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por