Corpos de mineiros mortos em acidente em Paraty são velados em Timóteo

Hoje em Dia
08/09/2015 às 15:05.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:41
 (Reprodução)

(Reprodução)

O velório dos mineiros Robson Antunes Braga, 52 anos, e Cláudia Maria Arruda, de 54, teve início na tarde desta terça-feira (8), na capela do Cemitério Jardim da Saudade, em Timóteo, no Vale do Aço. Os dois estavam entre as vítimas do acidente que matou 15 pessoas e feriu outras 62 em Paraty, no Rio de Janeiro, no último domingo (6).

A cerimônia é fechada para amigos e parentes. Não foi informado o horário previsto para o seputaltamento.

Dentre os acidentes, cinco delas continuam hospitalizadas em estado grave. Os sobreviventes receberam atendimento no Hospital Municipal São Pedro de Alcântara, em Paraty, em dois hospitais de Angra dos Reis (RJ), outro em São Gonçalo (RJ) e também em unidades médicas de Caraguatatuba e Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. Entre os feridos estavam turistas paulistas e cariocas.

Investigação

Conforme a Polícia Civil, o motorista perdeu o controle do veículo devido a uma falha no freio e caiu em uma ribanceira de cerca de 50 metros. A estrada, que funciona em mão dupla, chegou a ficar fechada por cerca de duas horas e teve uma das faixas bloqueadas até o fim do dia, quando o veículo foi retirado. Um inquérito foi aberto para apurar também se havia superlotação.

O ônibus pertencia à empresa Colitur e fazia uma linha geralmente utilizada por turistas que aproveitam o sol nas praias de Trindade e voltam para o Centro de Paraty no fim do dia. Em nota, a empresa disse lamentar o acidente.

"A Colitur lamenta profundamente o ocorrido e informa que está apurando as causas do acidente e prestando todos os esclarecimentos às autoridades. Informa também que está prestando todo o apoio às vítimas e aos familiares das vítimas fatais".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por