Corpos de mineiros mortos em acidente no Rio chegam a Timóteo

Hoje em Dia
08/09/2015 às 09:29.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:40
 (Reprodução)

(Reprodução)

Os corpos dos mineiros Robson Antunes Braga, 52 anos, e Cláudia Maria Arruda, de 54, devem ser sepultados na manhã desta terça-feira (08) no Cemitério Jardim da Saudade, em Timóteo, na Região do Vale do Aço.

O casal está entre as vítimas do acidente que matou 15 pessoas e feriu outras 62 em Paraty, no Rio de Janeiro, no último domingo.

Além dos 15 mortos, o acidente deixou dezenas de pessoas feridas — o estado de saúde de cinco delas é grave. Os sobreviventes estão recebendo atendimento no Hospital Municipal São Pedro de Alcântara, em Paraty, em dois hospitais de Angra dos Reis (RJ), outro em São Gonçalo (RJ) e também em unidades médicas de Caraguatatuba e Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. Entre os feridos estavam turistas paulistas e cariocas.

Investigação

Conforme a Polícia Civil, o motorista perdeu o controle do veículo devido a uma falha no freio e caiu em uma ribanceira de cerca de 50 metros. A estrada, que funciona em mão dupla, chegou a ficar fechada por cerca de duas horas e teve uma das faixas bloqueadas até o fim do dia, quando o veículo foi retirado. Um inquérito foi aberto para apurar também se havia superlotação.

O ônibus pertencia à empresa Colitur e fazia uma linha geralmente utilizada por turistas que aproveitam o sol nas praias de Trindade e voltam para o Centro de Paraty no fim do dia. Em nota, a empresa disse lamentar o acidente.

"A Colitur lamenta profundamente o ocorrido e informa que está apurando as causas do acidente e prestando todos os esclarecimentos às autoridades. Informa também que está prestando todo o apoio às vítimas e aos familiares das vítimas fatais".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por