Corregedoria da Polícia Civil investiga conduta de delegado suspeito de corrupção

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
09/12/2016 às 11:10.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:00

A Corregedoria da Polícia Civil (PC) investiga a conduta do delegado titular da 2ª Delegacia de Venda Nova, Leonardo Estevam Lopes. Ele é suspeito de cometer extorsão, corrupção e prevaricação. Segundo as investigações, o delegado teria cometido esses crimes ao intervir em uma investigação na tentativa de livrar a prisão de um traficante de drogas.

A assessoria de imprensa da corporação informou que a corregedoria da PC pediu ao Tribunal de Justiça o afastamento do servidor público até o fim das apurações. Uma das provas analisadas pela corregedoria é um áudio em que ocorre uma negociação, supostamente do policial, com uma advogada para livrar o cliente da defensora da prisão.

Segundo a corporação, a gravação foi encaminhada à perícia para análise e verificação de autenticidade. A reportagem tentou falar com o delegado, mas ninguém atendeu as ligações.

Histórico profissional

Neste ano, o delegado Leonardo Estevam Lopes passou por três delegacias: em janeiro estava como titular do plantão de Ribeirão das Neves, onde estava desde junho de 2014. O delegado também atuou em unidades da cidade de Betim, na Grande BH e Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por