Corte de energia surpreende moradores do Prado

Pedro Ferreira
portal@hojeemdia.com.br
15/06/2017 às 10:38.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:06

Moradores, comerciantes, empresas e uma faculdade ficaram sem o fornecimento de energia elétrica na manhã deste feriado (15) no Bairro Prado, região Oeste de Belo Horizonte. Segundo a Cemig, a interrupção foi programada das 9h ao meio-dia para manutenção da rede, mas muita gente reclama que não foi avisada com antecedência.

A empresária Lucinéia Nunes Bento, de 50 anos, dona de uma confecção na rua Sarzedo, aproveitou o recesso para terminar encomendas que teriam que ser entregues até o fim do dia. Ela, o marido e o filho, que saíram do bairro São Bernardo, região da Pampulha, ficaram de braços cruzados.

"Viemos bem cedo para adiantar o serviço e estamos aqui parados. Eles são muito abusados. Não avisaram nada para a gente. O pior é que descongelamos a geladeira ontem
(quarta-feira) e tem pouco gelo. O nosso almoço vai estragar", reclama Lucinéia.

As máquinas de um galpão de reciclagem na rua Ituiutaba também ficaram paradas. "A gente fecha a produção na quinta-feira e por isso viemos trabalhar hoje, no feriado. Se eu soubesse, teria ficado em casa", reclamou a triadora Cíntia Ferreira, de 26.

O Serviço de Atendimento da Cemig informou que a interrupção foi programada e que os consumidores foram avisados por e-mail. O plantão da assessoria de imprensa da Cemig também garante que não houve falha na comunicação e que os consumidores foram avisados automaticamente por meio de cartas e e-mails. Moradores e comerciantes da região contestam a informação.

Funcionários da empresa de energia que trabalham na manutenção da rede disseram que estavam trocando cruzetas podres de dois postes na rua Ituiutaba.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por