Credores da falência dos consórcios Uniauto e Liderauto são convocados para negociação

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
18/10/2017 às 18:56.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:17

Uma nova assembleia geral de credores da falência dos consórcios Uniauto e Liderauto está marcada para a próxima segunda-feira (23), no 1º Tribunal do Júri, no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte. Ao todo, são cerca de 16 mil ex-clientes das empresas.

A juíza Cláudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte, afirmou que as assembleias são um meio para preservar o interesse dos credores, “profundamente lesados há muito tempo e sem uma resposta judicial efetiva sobre a recuperação do seu patrimônio”, afirmou. 

A primeira reunião foi realizada no mesmo local, no último dia 16 de outubro, e apenas dez consorciados compareceram. 

Entenda

A liquidação extrajudicial do consórcio Uniauto foi decretada em 2002; e a falência, em 2004. Ainda em dezembro de 2002, a empresa paulista Consavel passou a administrar os grupos de consórcios. 

Na assembleia de segunda, a discussão principal está voltada para possível devolução de recursos pagos pelos consorciados.

O síndico da massa falida, Sérgio Mourão Corrêa Lima, sugeriu que todos os consorciados compareçam e levem cópia de documento com foto. Já os procuradores devem estar munidos de procuração com firma reconhecida.

* Fonte: TJMG

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por