Criança morre e polícia investiga se mãe foi negligente em prestação de socorro ao filho em Pirapora

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
08/08/2017 às 19:55.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:59

A Polícia Civil de Pirapora, região Norte de Minas, investiga se houve negligência por parte da mãe em socorrer o filho de um ano e 11 meses. O menino deu entrada no Hospital Municipal de Pirapora na tarde dessa segunda-feira (7), com parada cardiorespiratória.

Ao dar entrada na unidade de saúde, o médico que prestou o primeiro atendimento acionou a Polícia Militar relatando negligência por parte da mãe em demorar a procurar assistência médica para o atendimento do filho, que acabou morrendo.

Questionada pelos policiais, a mãe relatou que a criança sofria de atrofia cerebral e que, ao apresentar quadro constante de febre, ligou para a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pedindo socorro e que foi orientada a medicá-lo.

A mãe ainda relatou que como o filho não melhorava resolveu levá-lo ao hospital. No boletim de ocorrência, consta que a criança não aparentava ter cuidados. A mãe foi ouvida ainda nessa segunda-feira e liberada. O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e passará por perícia.

A reportagem procurou o Samu de Pirapora, mas ninguém atendeu as ligações. A unidade de saúde informou que não iria comentar a respeito do caso.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por