Um homem foi preso e outros quatro são procurados, suspeitos de invadirem um prédio no Centro de Belo Horizonte, fazendo quatro funcionários do condomínio reféns.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, por volta das 11h30 da manhã, dois homens entram no edifício, que fica na esquina da avenida Olegário Maciel com rua Tupinambás, com a desculpa de que queriam alugar um apartamento.

Dentro do local, eles renderam o porteiro, que foi levado para uma sala. Em seguida, a dupla abriu a portaria para outros três comparsas. Os cinco então seguiram até o terceiro andar e renderam outros dois funcionários e um auxiliar de serviços gerais, que apareceu depois. Todos foram trancados na sala junto com o porteiro. 

Ainda de acordo com a PM, os suspeitos chegaram a roubar objetos de moradores chineses, que trabalham em shoppings populares da região. Quando estavam saindo, se depararam com um outro funcionário que estava chegando. Um dos criminosos foi contido pelo homem, os outros fugiram e os reféns foram liberados.  

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) também foi acionado. Ninguém ficou ferido.

Leia mais:
Sete são detidos por manter família refém durante assalto no Santa Inês
Sequestro-relâmpago termina com três detidos em BH