Curso de sistemas de informação do Promove está entre os melhores de BH

Da Redação
horizontes@hojeemdia.com.br
21/06/2017 às 19:07.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:11
 (Wesley Rodrigues)

(Wesley Rodrigues)

Pedidos de comida, compras para a casa, pagamentos de contas, reservas de passagens aéreas. Hoje, não faltam exemplos de atividades do cotidiano que podem ser feitas com a ajuda da internet. A tecnologia da informação (TI) é uma das áreas que mais crescem e encontram espaço no mercado de trabalho. 

De olho neste filão, estar bem preparado deixa de ser um diferencial e torna-se, cada vez mais, uma obrigação. O curso de bacharelado em sistemas de informação da Faculdade Promove, em Belo Horizonte, forma profissionais aptos para atuar no campo e está entre os melhores de BH.

Além do bacharelado em sistemas de informação, a Faculdade Promove oferece os cursos tecnológicos em redes de computadores e sistemas para internet, cada um com 200 vagas anuais e duração de dois anos e meio

Atualmente, a graduação é avaliada com nota 4, em um total de 5, pelo Ministério da Educação. A cada ano, 176 candidatos podem ingressar no curso, que tem duração mínima de quatro anos. Os alunos devem escolher entre duas ênfases nos estudos: rede de computadores e internet das coisas e desenvolvimento de aplicativos web e dispositivos móveis.

Preparação

Logo no primeiro ano, os estudantes têm a oportunidade de se prepararem para obter certificados de importantes empresas da área, como Amazon, Cisco ou Oracle, que são exigidos no mercado de trabalho. 

Anualmente, são oferecidas 576 vagas nos cursos de sistemas de informação, redes de computadores e sistemas para internet

Algumas disciplinas são realizadas em parceria com essas empresas. Os alunos fazem o curso preparatório e, depois, prestam a prova para obter o título de especialista em programas e sistemas desenvolvidos por gigantes da tecnologia de informação. 

“Se o aluno for pagar à parte um preparatório, terá que desembolsar pelo menos R$ 5 mil. Aqui, nós já temos dentro da grade”, explica o coordenador dos cursos de sistemas de informação, rede de computadores e sistemas de internet da Faculdade Promove, João Pacheco.

Estudante do 8° período de sistemas de informação, Rafael Soares Rodrigues trabalha com TI em uma empresa de nutrição animal. Ele já tem a graduação tecnológica em redes de computadores e decidiu ingressar no bacharelado para complementar a formação.

“A graduação me deu um suporte essencial para conseguir certificações que me diferenciam dos demais profissionais no mercado de trabalho. Isso foi muito importante para que eu conseguisse uma vaga”, disse o universitário.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por