De 5 a 12 de novembro, o projeto Razão de Viver (RV) realiza um curso intensivo de revisão para português, matemática e redação, para jovens carentes e da periferia. 

As aulas, semipresenciais, acontecem todas as quintas-feiras das 19h às 21h, e aos sábados das 8h30 às 11h30, no auditório de uma igreja, no Bairro Nova Cachoeirinha, em Belo Horizonte.

“A iniciativa surgiu com o propósito de ajudar jovens que não têm condições de arcar com um preparatório, a reforçarem seus estudos e conquistarem o sonho de entrar no ensino superior”, explica o gestor de educação e idealizador do projeto, Daniel Pereira da Silva.

Os professores do pré-vestibular on-line Percurso, outro parceiro do projeto, ministram as aulas que são transmitidas on-line e ao vivo para o auditório. "Os alunos podem tirar dúvidas via chat e WhatsApp, além de rever as aulas gravadas”, comenta Daniel,.

Lançado em agosto, o projeto iniciou as atividades com 60 estudantes. Atualmente, participam 25 jovens por dia de aula. Segundo Daniel, em 2018 as aulas começarão em fevereiro, nas modalidades presencial e semipresencial, sendo ministrados conteúdos de todas as disciplinas. 

“A intenção é formar um preparatório também para o Cefet e para o Coltec, nos turnos da manhã e tarde”, completa. As aulas do projeto são realizadas na Av. Américo Vespúcio, 320, Bairro Nova Cachoeirinha.

Mais informações pelo telefone (31) 98608-6190. 

Leia mais: 
Enem terá detectores de metal nos banheiros de todos os locais onde serão realizadas as provas
Na reta final para o Enem, foco deve ser em simulados e na leitura de notícias