O Governo de Minas Gerais anunciou nesta quarta (20) que vai investir R$ 21 milhões em diversos cursos de qualificação em outras dez cidades mineiras, através da por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese). 

“Com esse recurso podemos fazer muito pelos jovens em situação de vulnerabilidade social de outras cidades que estão excluídos do mercado de trabalho”, afirmou a secretária de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, Rosilene Rocha. 

Serão atendidas as cidades de Uberlândia, Governador Valadares, Montes Claros, Juiz de Fora, Divinópolis, Teófilo Otoni, Paracatu, São João del-Rei, Curvelo e Diamantina.

O anúncio foi feito durante a entrega a 231 jovens de certificados dos cursos do Projeto Trampos, uma das linhas de ação do Programa Juventudes, da Sedese.

Os cursos foram de analista de redes sociais, editor de projetos visual gráfico, assistente de produção cultural, organização de eventos, confeitaria, desenvolvedor de aplicativo para dispositivos móveis, além da capacitação em mecânica de motos.