Dançarina de funk assassinada com 11 tiros em BH tinha videoclipe gravado; assista

Hoje em Dia
03/10/2013 às 11:45.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:01

Os cabelos pretos e corpo curvilíneo fizeram com que Mariana Fernandes Menezes se destacasse na cena do funk em Belo Horizonte. No entanto, a beleza da jovem, de apenas 21 anos, morta com 11 tiros, também pode ter motivado o seu assassinato, que ocorreu nessa quarta-feira (2).

Por volta das 10 horas, Mary Fernandes, como era conhecida pelos amigos, estava dentro de casa, no bairro Betânia, região Oeste da capital, quando foi chamada no portão. Ao atender ao chamado, foi atingida várias vezes pelos disparos. As balas acertaram o peito, os braços e o rosto da vítima.

O pai, Gileno Alves Menezes, chegou a ouvir os gritos da filha e foi quem a encontrou caída no chão, já sem vida. A neta de seu Gileno, de apenas 4 anos, e filha de Mary, também estava na residência quando tudo aconteceu.

http://www.hojeemdia.com.br/minas/policia-tenta-descobrir-se-dancarina-foi-morta-por-vinganca-trafico-ou-pelo-namorado-1.177213

Testemunhas contaram que um carro Space Fox, de cor preta, foi visto nas redondezas, naquele horário, assim como dois homens em uma motocicleta. A identidade deles ainda é desconhecida pela polícia, mas a suspeita é de que eles sejam integrantes da "Gangue do Rato". O grupo, envolvido com o tráfico de drogas, teria ameaçado Mary Fernandes, após a morena discutir em uma festa, segundo relatos de amigos da vítima.
 


Mary aparece em foto com MC Nego Blue postada no perfil oficial do cantor. (Foto: Reprodução/Facebook)

 

No Boletim de Ocorrência da Polícia Militar (PM), uma amiga da jovem, que preferiu não se identificar, revelou que Mary estava na casa de colegas quando se envolveu em uma confusão com uma mulher por causa de cíúmes. Essa seria companheira de um traficante conhecido como "Boneco" integrante da tal gangue. Após a briga, a dançarina teria sido ameaçada de morte e até alertada por outro homem sobre os riscos que corria.

Em entrevista à TV Record, seu Gileno contou que a filha não estava trabalhando e usava drogas, como a maconha. O homicídio está sendo investigado pela Polícia Civil, porém, nenhum suspeito havia sido preso até a manhã desta quinta-feira (3). À tarde, por volta das 15 horas, está previsto o enterro da jovem, no Cemitério Parque Renascer, em Contagem, na Grande BH.

Mundo do funk

Abalado com a morte da amiga, "Mister Black", que atuava como MC e agora é produtor de vídeos em BH, conta que Mary era uma dançarina talentosa e que, inclusive, fez participações em um de seus videoclipes, intitulado "Maldita Missão". Nas imagens, a jovem aparece em cima de uma moto e apontando um revólver para o alto.

Em outro vídeo do Youtube, a ex-dançarina aparece com uma blusa branca e short rosa, rebolando até o chão para uma plateia só de homens. Assista:
 



"Quando recebi a notícia da morte dela, levei um choque. Eu estava feliz com uma novidade no meu trabalho e foi uma grande perda", contou o funkeiro, que trabalhou com a vítima durante dois anos em shows por BH".  Sobre a beleza da amiga, o MC disse que Mary se destacava por ser bonita, além do talento com a dança. No Facebook, ela aparece em fotos ao lado de alguns artistas, como MC Nego Blue e MC Catra.

"O sonho dela era ser conhecida. Ela queria se dar bem neste mundo e já tinha participado de clipes de funkeiros famosos. Ela era calma, humilde e sempre soube ganhar ou perder", relatou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por